DANÇAS

A dança do bastão, mais com conhecida como Saidi, se origina de uma luta marcial ancestral egípcia que se configura pelo uso de bastões. A versão feminina da dança saidi, chamada Raks El Assaya, ou simplesmente dança da bengala, se inspirou nos movimentos de luta masculinos, mas os apresenta de forma mais “glamourizada”, mantendo o comportamento altivo e orgulhoso, mas acrescentando feminilidade e charme.

Baladi significa “minha terra” é isso se refere à sua cultura, envolvendo a comida, música, roupas, dança, etc. Na dança baladi, é a dança dia-a-dia no Egito. Um estilo realmente autêntico e com muita tradição!

Derbake é um instrumento de percussão imprescindível na dança do ventre, esse solo mostra a técnica aguçada da bailarina que acompanha as batidas do derbakista através de movimentos corporais. Ambos devem mostrar muita sintonia, em muitos casos, é como se criassem um diálogo entre dançarina e derbakista, mostrando um lindo trabalho de improvisação.

Dizem que a dança da espada surgiu como uma forma simbólica de libertação das mulheres, que em diversos contextos históricos, foram subjulgadas pelos homens. Assim, elas começaram a dançar com estas armas de guerra, símbolos da violência e do poder com movimentos sinuosos, delicados e com equilíbrio, mostrando total controle do objeto. A lição de moral é muito bela e representativa: “Você controla a minha vida, mas não o meu espírito.”

Em geral, a dança com candelabro, é a dança presente em nascimentos, aniversários e, principalmente, em casamentos. Afirma- se que o Raks el Shamadan (dança do candelabro) é inspirada em mulheres que usavam candelabros na cabeça para iluminar os caminhos do deserto depois do poente do sol. Viravam uma espécie de lanterna ambulante.

Shaabi é um gênero musical egípcio. É uma forma de música popular da classe trabalhadora que evoluiu do Baladi egípcio na segunda metade do século 20. É o núcleo da música do povo egípcio nas ruas e nos casamentos e na vida cotidiana egípcia. As músicas pops com interação com o público (shaabi)

O Véu wings é mais um acessório criado para engrandecer a apresentação de dança do ventre, foi criado inspirado nas asas de Ísis, a deusa egípcia do amor e da magia, os movimentos lembram um pássaro ou uma borboleta, com braços bem alongados e muitos giros.

Conheça o nosso cardápio

Endereço

Localizado no Tarobá Hotel
R. Tarobá, 1048 – Centro | no 7º Andar

Horários

Todos os sábados
das 19h30 às 21h
Jantar das 19h30 às 21h
Show das 20h às 21h